Liessin faz live “E agora? Será que meu filho será alfabetizado?”

No dia 23 de junho, o projeto “Conexão família e escola em tempos de quarentena”, do Colégio Liessin, trouxe, em sua segunda live, reflexões sobre a alfabetização e o letramento.
Educação não presencial, aulas on-line, adaptação de materiais, uso da tecnologia… Essas e muitas outras questões surgiram para todos neste período, mas a pergunta que inquietava, constantemente, a equipe pedagógica era: o que mais podemos fazer para ajudar nossos alunos em fase de alfabetização?

Carminha Iff e Juliana Lima, coordenadoras pedagógicas da escola, proporcionaram ao público um debate repleto de informações sobre as particularidades de um período tão importante. Suas considerações sobre o processo de aquisição da escrita, o respeito ao tempo de cada um, a importância de se ter um olhar empático e perceber o “erro” como construção do conhecimento, esclareceram dúvidas e reafirmaram que a parceria com as famílias e o engajamento da equipe constituem as prerrogativas para o sucesso do trabalho remoto que está sendo desenvolvido. E afirmaram: “Sim, nossos alunos estão avançando no processo e sendo alfabetizados.”

As educadoras também compartilharam dicas para orientar as famílias no trabalho em casa com as crianças, evidenciando a importância das atividades que favorecem a função social que a escrita e a leitura têm e acalmando muitas angústias originadas pelo isolamento.

Veja aqui: ( https://youtu.be/CfDsRIRsIj0)

Logo, poderemos conferir a próxima live da escola no Instagram: @colegio_liessin.