Israel será destaque no “Mobile World Congress” em Barcelona

Impulsionada pela inovação e por uma longa história de sucesso, a indústria israelense de alta tecnologia é um centro de tecnologia global. Mais de 600 empresas multinacionais líderes escolheram estabelecer centros de inovação tecnológica no país.

Este ano, durante o “Mobile World Congress”, que acontecerá em Barcelona de 24 a 27 de fevereiro, o Pavilhão Nacional de Israel, já tradicionalmente selecionado como um dos 10 melhores do evento, servindo de ímã para empresas de múltiplos países que buscam tecnologias valiosas e soluções inovadoras e de vanguarda, que correspondem às tendências atuais e futuras e às necessidades de negócios vigentes em todo o mundo, sediará este ano aproximadamente 80 empresas, apresentando mais de 100 soluções inéditas.

Um grande número de soluções é baseado ou integra tecnologias de inteligência artificial, machine learning, deep learning, realidade aumentada, 3D e realidade virtual.

Entre os principais temas que serão apresentados, destacam-se:

Telecomunicações
O pavilhão apresentará soluções para vários desafios com os quais os provedores de serviços lidarão cada vez mais: acesso à rede e 5G, questões de última milha, qualidade de serviço e competitividade, ARPU, novas fontes de receita, engajamento do cliente e prevenção de rotatividade, monetização do 5G e muito mais.

Dispositivos Conectados e Eletrônicos de Consumo
Wearables, componentes de hardware, componentes de software/SDK, que podem ser incorporados para aprimorar o portfólio dos fabricantes, o desempenho dos dispositivos, a atratividade e a competitividade. Além disso, apresentaremos várias soluções de valor agregado (para empresas e consumidores) que atendem aos fabricantes, a fim de aumentar a monetização e a fidelidade dos usuários. Criamos um portfólio específico para fabricantes de gateways, hubs, roteadores e decodificadores.

Fintechs
Várias soluções para instituições financeiras, incluindo portfólio especial para empresas bancos e seguradoras, sendo: Transformação digital (ferramentas digitais, transações e pagamentos móveis, aplicativos); Engajamento de Clientes e Soluções Omnichannel; Soluções de segurança cibernética, TI e soluções analíticas; Segurança, autenticação, verificação e antifraude; Soluções para empresas de seguros (detecção e monitoramento, monitoramento e relatórios de veículos, monitoramento de saúde, monitoramento residencial, prevenção de riscos de segurança cibernética e muito mais).

Varejo e E-Commerce
Soluções variadas para revendedores físicos e online, redes e shoppings. Soluções para loja física (pagamentos e checkout rápido, localização e orientação interna, sinalização, gerenciamento de estoque, entrega e remessa); Soluções on-line: autenticação de aplicativos e da Web, fidelidade do cliente, automação, engajamento digital do cliente e chatbots; Atendimento ao cliente e suporte pós-venda.

Automotivo, Mobilidade, Transporte
Variedade nas mais recentes tecnologias para OEM’s automotivos e Tier-1/2, operadores de transporte público, autoridades municipais e governamentais; Conectividade de veículos, comunicação segura, defesa e segurança de sensores, computação de bordo, gerenciamento de frota, monitoramento de motorista e passageiro, autenticação e segurança, multimídia e muito mais.

Setor Público, Governos e Municípios
Segurança pública e mobilidade: soluções para segurança pública, socorristas, comando e controle, gerenciamento de cidades. Soluções de comunicação para eventos críticos.

Broadcasting, Conteúdo, Mídia, Publicidade
Várias soluções para operadores de mídia e TV, emissoras, criadores e editores de conteúdo. As soluções permitem o rápido lançamento de serviços de mídia e conteúdo, monetização, envolvimento do cliente e análise de preferências. Outras soluções permitem maior alcance e consumo de serviços de mídia e conteúdo.

Investimentos
Mais da metade das empresas apresentadas no Pavilhão Nacional de Israel está oficialmente aberta para investimento e co-investimento. Como a maioria das empresas já alcançou um nível de maturidade (92% são – Rodada A e acima), há oportunidade de co-investimento nos principais VC’s.