Israel é o país mais vegano do mundo

Omri Paz, fundador Vegan Friendly, empresa que visa promover o estilo de vida vegano em Israel, afirmou: “Israel é considerado o país mais vegano do mundo”. Ele apresentou estatísticas que indicam que 5% dos israelenses são veganos, 4% são vegetarianos e 8% são flexitarianos (semi-vegetarianos). E destacou: “As coisas estão acontecendo aqui antes de outros lugares”.

Em 2014, o país sediou o principal festival vegano do mundo. Entre os patrocinadores estava o Domino’s, que escolheu Israel para testar suas primeiras pizzas sem laticínios.

O logotipo do Vegan Friendly já está em 1.500 restaurantes israelenses e em 6.500 produtos, incluindo tênis da Adidas, que também estreou em Israel.

Mais de 30 empresas, incluindo Microsoft Israel, já aderiram ao novo programa de certificação Vegan Friendly. Elas se comprometeram a oferecer opções veganas em suas cozinhas, cafeterias, eventos fora do escritório, brindes para funcionários e até mesmo em decoração de instalações (sem couro). Saiba mais: acesse.

Fonte: Bras.Il