Hospital Israelita Albert Einstein lança livro sobre atuação na pandemia

O Hospital Israelita Albert Einstein lançou o livro “Na linha de frente enfrentando o desconhecido: aprendizados sobre liderança e gestão de pessoas vivenciadas pelo Einstein durante a maior crise sanitária do século” (Editora dos Editores). A obra conta com 10 capítulos, assinados por lideranças da organização, como Sidney Klajner, presidente do Einstein; Henrique Neves, diretor-geral, e Miriam Branco, diretora-executiva de Recursos Humanos.

A obra aborda, por meio de relatos, casos práticos, depoimentos e imagens, como a área de Recursos Humanos do Einstein mobilizou ações em diversas frentes para lidar com o novo cenário e atuar de forma ágil e integrada a todas as áreas de atividade.  Apresenta também tendências e temas emergentes nas organizações que foram aceleradas e repensadas na pandemia, como cultura e valores, liderança, comunicação, experiência do colaborador, captação de talentos, agilidade, colaboração, novos modelos de trabalho, saúde do colaborador, adoção de tecnologias e gestão estratégica de dados. 

A cada relato de caso, são apresentadas ações práticas e aplicáveis, bem como, alicerces da cultura da organização. “Durante a pandemia passamos por momentos sem precedentes e utilizamos como referência o desconhecido, com situações que nos fizeram transformar diversos processos em um curto espaço de tempo, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos colaboradores. Tivemos que aumentar a nossa régua, e hoje é possível fazer contratações mais rápidas e de forma online, por exemplo. Todos os profissionais tiveram que adaptar o próprio modelo de trabalho e integrar ações para o objetivo comum diante do desafio que se apresentava”, afirma Miriam Branco.

FOTO: Sidney Klajner, Simone Azevedo e Miriam Branco.

Fonte: Conib