História do povo judeu é tema de curso online

A Unibes Cultural abriu inscrições para o curso online “Caminhos e Percursos na História do Povo Judeu”, que acontecerá entre 02 de junho e 07 de julho.A transmissão ocorrerá pela plataforma Zoom, sempre uma vez por semana, das 20h às 21h45.

Quem ministra o curso é Gabriel Steinberg, historiador e mestre e doutor em língua e literatura hebraica pela Universidade de São Paulo (USP). Na mesma universidade, integra o corpo docente do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Tem experiência na área de letras e história, atuando nos seguintes temas: língua hebraica moderna, história judaica, história e literatura israelenses e Holocausto.

Steinberg vai mostrar a trajetória histórica dos judeus, partindo da Antiguidade até o século XV, na Idade Moderna. Dessa forma, o aluno fará uma imersão na história do povo judeu que se inicia na Babilônia, na Era dos Patriarcas, e aprenderá sobre como eram as relações entre os judeus e as grandes civilizações (assírios e babilônios, persas e gregos, romanos e árabes).

Informações: acesse.