Fórum Latino-Americano contra o antissemitismo realiza homenagem às vítimas da AMIA

Aconteceu, em Buenos Aires, o Fórum Latino-Americano contra o Antissemitismo, que contou com mais de 200 participantes, entre os quais o primeiro-ministro de Israel, Yair Lapid; o comissário da Organização dos Estados Americanos (OEA), Fernando Lottenberg; e o presidente do Yad VaShem, Danni Dayan.

Um dos pontos altos foi o compromisso dos times de futebol River Plate e Boca Juniors que assinaram um termo adotando a definição de trabalho da Aliança Internacional para a Recordação do Holocausto.

No marco do 28º aniversário do atentado à AMIA, os participantes escutaram o testemunho de sobreviventes e renderam homenagem às vítimas do mais terrível atentado terrorista na história argentina.

Claudio Epelman, diretor executivo do Congresso Judaico Latino-Americano, analisou: “Para que as estratégias de combate ao antissemitismo sejam efetivas a longo prazo, deve-se abarcar todos os setores da sociedade, esse é um dos pontos mais importantes desse Fórum, o encontro de diversos ‘atores envolvidos para trabalharem juntos contra os discursos de ódio”.

O evento foi organizado pelo Congresso Judaico Latino-Americano e o Ministério das Relações Exteriores de Israel, junto a LCI, CAM e Hatzada Hasheini.