“Feira das Universidades Israelenses” foi sucesso de público

Conhecida como uma nação empreendedora, Israel possui Universidades entre as 100 melhores do mundo. Para criar uma plataforma de conexão entre brasileiros com interesse em estudar fora do país, a “Feira das Universidades Israelenses” aconteceu no Centro Intercultural Internacional da USP.

Foi a primeira feira presencial depois da flexibilização da pandemia. O evento reuniu as cinco principais instituições: Universidade de Haifa, Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Tel Aviv, Technion – Israel Institute of Technology e Universidade Bar Ilan.

Os mais de 500 estudantes que passaram por lá conheceram propostas e obtiveram informações mais precisas para estudar/estagiar em Israel, tanto em inglês como em hebraico, em cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e pós-graduação lato sensu (MBA e outros cursos de especialização), além de doutorados e pesquisa. Os programas abrangem as mais diversas áreas, entre elas, medicina, engenharia, ciências, humanidades, tecnologia e negócios.

A “Feira das Universidades Israelenses” acontece anualmente com organização das Universidades de Haifa, Bar Ilan, Tel Aviv, Hebraica de Jerusalem, Technion, Consulado Geral de Israel em São Paulo e Aucani-USP.