Ex-aluna da Universidade de Haifa é eleita “Forbes 30 Under30 Tech”

Doreen Barbie Leibowitz, de 27 anos, é diretora de Inovação da HealthIL, no Instituto de Inovação de Israe. Ela fez o seu mestrado na Universidade de Haifa, em Administração de Empresa, e iniciou sua jornada por ali.

Aos 20 anos, começou a trabalhar no laboratório de produção tecnológica do Museu de Ciências de Haifa e desenvolveu grandes habilidades em impressão 3D, o que começou sua caminhada até a “Forbes 30 Under30 Tech”.

Sua carreira deu um salto no momento em que ela ajudou o centro de inovação, do Hospital Rambam, a tratar um tumor com a criação de uma imagem espelhada 3D da testa para desenvolver um implante preciso para o paciente.

Aos 23 anos, Doreen foi trabalhar diretamente para o Hospital Rambam, com o intuito de ver problemas médicos como oportunidades de criar soluções. Justamente por esse papel, recebeu o apelido de “Garota das invenções”, pois não era médica e nem pesquisadora.

Hoje, o seu papel é ser o elo das empresas de tecnologia criando soluções com empresas de saúde, com suas diferentes questões.

Foto: Nir Salkman, Ohad Aridan