Entrevista: israelense Oren Simanian, especialista em startups


Oren Simanian, um dos mais conceituados especialistas mundiais no que se refere ao ecossistema de startups e fundador da Startau, considerada a maior universidade de pesquisa de Israel, cita sete promissores setores:

Tecnologias esportivas – Nos últimos dois anos, o aumento de startups na área da tecnologia esportiva tem crescido de forma exponencial. Simanian acredita que Israel esteja a caminho de se tornar uma nação de tecnologia esportiva até 2020, junto com o Vale do Silício.

Food tech – Tecnologias alimentares como carne artificial estão crescendo no momento. O mercado de carne limpa está no caminho certo para chegar aos US$ 14.2 bilhões de lucro em 2022.

Inteligência artificial – A previsão é que a IA elimine apenas 6% do emprego na América até 2023. Isso representa uma grande oportunidade para automatizar trabalhos como contabilidade.

Mobilidade inteligente – Estima-se que até 2030, 15% dos veículos serão totalmente autônomos, com um adicional de 60% com um alto grau de assistência de condução automatizada.

Fintechs – O setor financeiro está constantemente buscando inovar e procurando maneiras melhores de atender aos consumidores no que é uma das maiores indústrias globais. Temos visto a ascensão de mais serviços bancários pessoais, diferentes métodos de pagamento (por exemplo, móveis) e o surgimento de toda uma nova indústria de corretores de seguros, diz o especialista.

Blockchain – Não deve ser confundido com criptomoedas. É a tecnologia para moedas virtuais como o Bitcoin. Essa tecnologia revoluciona as transações de dinheiro como as que conhecemos hoje.

Medicina – Tecnologia integrada na indústria médica é o futuro e parte já está acontecendo agora. Veremos um aumento de novos cuidados de saúde personalizados graças à implementação de tecnologia que revolucionará o setor de saúde como o conhecemos.

One thought on “Entrevista: israelense Oren Simanian, especialista em startups

  • 13/02/2019 em 17:08
    Permalink

    COM ALEGRIA E MUITA ANSIEDADE, AGUARDO AS BOAS SEMPRE NOTICIAS DESTE MARAVILHOSO JORNAL, SUCESSO, ABRAÇOS

Fechado para comentários.