Empresas israelenses vão apresentar inovações na área de Medicina

Os avanços de Israel no campo da medicina estarão em exibição para os cerca de 120.000 visitantes programados para participar da feira “Medica”, que ocorrerá em Dusseldorf, na Alemanha, de 18 a 21 de novembro. Juntamente com o Israel Export Institute, o Ministério da Economia e Indústria da Administração de Comércio Exterior sediará um pavilhão nacional com mais de 70 empresas israelenses de inovação na área da saúde, desde dispositivos médicos a produtos farmacêuticos.

A conferência, que já ocorre há mais de 40 anos, contará com 5.100 expositores de 70 países e oferecerá às empresas expositoras acesso à rede internacional de empreendedores médicos, médicos, executivos de hospitais, pesquisadores, entre outros.

Abaixo, algumas empresas israelenses escolhidas para apresentar suas soluções:

• A CollPlant Biotechnologies, comercializada pela Nasdaq, é uma empresa de medicina regenerativa especializada na impressão 3D de tecidos e órgãos humanos. Líder no campo de tratamento de feridas e reparo de órgãos e tecidos, a empresa ganhou as manchetes em 2018 por sua parceria com a United Therapeutics para o licenciamento, desenvolvimento e comercialização de transplantes de pulmão bioprintados em 3D.

• Mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de doença pulmonar obstrutiva crônica, responsável por 5% de todas as mortes globais. Aqueles que vivem com DPOC sofrem graves complicações respiratórias que podem prejudicar significativamente a qualidade de vida – mas a tecnologia PulseHaler da Respinova visa ajudar a mitigar o colapso de pequenas vias aéreas em pacientes com DPOC. O dispositivo não invasivo abre as vias , gerando pulsos de pressão que também ajudam a facilitar a expiração e a suavizar as paredes das vias aéreas.

• A detecção precoce é vital para melhorar as taxas de sobrevivência do câncer, e a Nucleix está na vanguarda dos esforços para salvar vidas dos pacientes por meio de sua tecnologia inovadora. Em 2018, a União Europeia concedeu à empresa US $ 2,9 milhões em financiamento para o Lung EpiCheck, um exame de sangue para diagnóstico que visa aumentar a detecção precoce do câncer de pulmão. Um estudo clínico descobriu que o teste da empresa gerou uma identificação precisa de 70% para câncer de pulmão de células não pequenas, com 59% de identificação precisa para pacientes em estágio I e 92% de identificação precisa para câncer de pulmão de pequenas células. A Nucleix também lançou o Bladder EpiCheck, que monitora a recorrência do câncer de bexiga, que tem uma alta taxa de recorrência.