Empresa israelense usa Inteligência Artificial para tratar câncer

A Imagene AI, uma empresa israelense de tecnologia médica que desenvolve medicina de precisão baseada em Inteligência Artificial (IA) para tratamento do câncer, captou US$ 21,5 milhões, em rodada liderada por renomados investidores em medicina do câncer, Larry Ellison, David Agus e Eyal Gura, pioneiro do espaço de imagem de IA.

Fundada em 2020, a Imagene AI é uma empresa de diagnóstico oncológico de precisão baseada em Tel Aviv. Sua plataforma de inteligência molecular e micro-ambiental fornece relatórios biomarcadores em tempo real usando apenas imagens digitalizadas de biópsia, levando a um diagnóstico mais rápido e a uma melhor identificação do tratamento para os pacientes. Sua equipe é composta por um grupo de especialistas das áreas científica, clínica e de aprendizado profundo.

A tecnologia da Imagene classifica padrões que não podem ser vistos pelo olho humano, evoluindo a genômica, proteômica e espacialmente para melhor compreender a recorrência de cânceres específicos e seus mecanismos de resistência; isto permite uma melhor estratificação dos pacientes em ensaios clínicos e a descoberta de novos alvos para novos medicamentos.

“Embora o câncer seja uma doença complexa que talvez nunca compreendamos completamente, a IA está nos aproximando de considerar todos os parâmetros relevantes que a afetam, permitindo um movimento em direção aos teragnósticos – uma estratégia de tratamento pessoal que combina terapêutica com diagnóstico”, explicou Agus, uma das médicas líderes mundiais e cofundadora de várias empresas pioneiras de medicina de precisão. “A tecnologia da Imagene pode revelar informações precisas e cruciais em tempo real, mudando a forma como o câncer é diagnosticado e tratado”.

Já Dean Bitan, cofundador e diretor executivo da Imagene, destaca: “Nossa tecnologia escalável se esforça para permitir oportunidades de tratamento para todos os pacientes com câncer, conduzindo a medicina de precisão a ser adaptada a cada condição individual do paciente”.

Fonte: Jewish Business News / Israel Trade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo *