Empresa israelense detecta insuficiência cardíaca pela voz de usuário

A Cordio Medical é uma empresa israelense de tecnologia médica que oferece o dispositivo HearO, que detecta insuficiência cardíaca crítica (CHF) apenas monitorando a voz de um usuário. É não invasivo e fácil de usar.

A tecnologia é baseada no processamento de sinais de fala, exclusiva para cada paciente, ampliada com a capacidade de aprendizagem da máquina. O sistema está constantemente aprendendo a voz do paciente e proporcionando um monitoramento personalizado, perfeito e sem esforço.

A Cardio Medical garante que o HearO pode sentir o acúmulo de fluidos relacionados com CHF e alerta antes da hospitalização.

A voz de uma pessoa é capturada pelo aplicativo de smartphone/assistência digital baseada em voz e enviada para análise pelo HearO. Um fluxo de trabalho de análise de fala/voz em tempo real detecta a acumulação precoce de líquidos nos pulmões do paciente antes do aparecimento de sintomas clínicos. Os avisos são gerados uma vez que um desvio da linha de base pré-definida do paciente.

A Cardio Medical foi uma das nove startups israelenses a receber um subsídio da Fundação Binacional de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial Israel-EUA (BIRD).

A Fundação BIRD promove colaborações entre empresas americanas e israelenses em vários setores tecnológicos para o desenvolvimento conjunto de produtos. Além de fornecer subsídios condicionais de até US$ 1 milhão (até US$ 1,5 milhão para projetos excepcionais), a Fundação auxilia trabalhando com empresas para identificar potenciais parceiros estratégicos e facilitar apresentações.

Fonte: Jewish Business News