Empresa israelense desenvolve teste de COVID de 20 segundos

Um teste de Covid de 20 segundos desenvolvido em Israel oferece resultados muito semelhantes ao teste PCR, que normalmente requer um mínimo de três horas no laboratório, mas por uma fração do custo. Como qualquer teste de antígeno de venda livre, ele usa uma amostra de saliva, mas é muito mais confiável, de acordo com a empresa de IA Virusight Diagnostic.

Em testes clínicos com 550 pessoas de todas as idades na Itália, onde os dois foram comparados, o Virusight foi mais preciso. “Este será um divisor de águas para a indústria, que continua a lidar com os efeitos do Covid-19 por meio da perda de produtividade”, afirmou Gary Cohen, CEO da empresa.

O teste será lançado comercialmente na Europa nas próximas semanas e aguarda aprovação regulatória em muitos outros países.

A Virusight, com sede em Ness Ziona, no centro de Israel, é uma joint venture entre o ARC Innovation Center no Sheba Medical Center em Ramat Gan e a Newsight Imaging, que desenvolve sensores de imagem de semicondutores de óxido metálico complementares avançados.

O estudo clínico sobre o teste Covid foi realizado pela Universidade de Sannio (Itália) em colaboração com a TechnoGenetics, parceira da Virusight.

Fonte: Iton Gadol