Empresa israelense desenvolve tecnologia para gerar energia a partir das ondas

A indústria de energia sustentável israelense é considerada pioneira global graças à descoberta de inovações tecnológicas na área – incluindo, por exemplo energia das ondas. Atualmente, o país é um dos países líderes em tecnologias limpas inovadoras e conta com 500 empresas em atividade – 200 no setor de energias renováveis; 100 no setor de eficiência energética; 150 na área de smart energy e smart management; e 50 na área de recicláveis e tecnologias ambientais.

Uma empresa que vem se destacando internacionalmente é a Eco Wave Power, que desenvolveu uma tecnologia inovadora para a produção de eletricidade limpa a partir das ondas do oceano e do mar.

O objetivo é gerar eletricidade limpa e acessível, usando um design simples, mas inteligente, permitindo que os flutuadores sejam fixados em estruturas feitas pelo homem e, assim, simplificando a instalação e manutenção, bem como a acessibilidade.

A inovação foi reconhecida como “Tecnologia Pioneira” pelo cientista-chefe do Ministério de Energia de Israel e recebeu o título de “Solução eficiente” da Solar Impulse Foundation. Além disso, a empresa recebeu bolsas do FEDER, do Horizonte 2020 e do Ministério da Energia de Israel.

Fonte: IsraelTrade