Em Sessão Solene na Câmara dos Deputados, presidente da Confederação Israelita do Brasil enfatiza desenvolvimento de Israel

Durante a Sessão Solene em homenagem aos 74 anos da criação do Estado de Israel, ocorrido no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, destacou o desenvolvimento conquistado por Israel durante estes anos;falou sobre os recentes acordos de Abrão, que selaram a paz entre o Estado Judeu e as nações árabes e, também, abordou as relações entre Brasil e Israel. “Aproveito a minha presença dentro desta casa para reafirmar que nós judeus brasileiros não aceitaremos qualquer movimento que possa deslegitimizar o Estado de Israel, venha este movimento de quem possa vir. Somos plurais. Somos diversos em nossas ideologias, mas somos unidos na identidade com o Estado de Israel”.

O deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, presidiu a cerimônia. Ele elogiou o desenvolvimento de Israel desde a sua criação e seu investimento em educação e pesquisa, que levaram o país a se tornar referência em tecnologia.

Assista ao evento: acesse.