Eliezer Max inaugura novos espaços e celebra crescimento da escola

A Escola Eliezer Max recebeu convidados especiais para celebrar o crescimento da escola, na inauguração dos novos espaços reformados durante as últimas férias.

Em uma cerimônia marcada por falas muito alegres e comovidas, foi inaugurada uma placa em homenagem aos ex-alunos que, através da Rede de Ex-Alunos e Amigos do Eliezer Max, tornam possíveis a modernização e a inovação constantes da escola. Também foram inauguradas a nova Sala de Artes Esther Malca Astrachan, presenteada pela família Astrachan, e as novas salas de aula Debora Hazan e Jaime Celso Bogorotty, Sonia Meilman e Família Rozental.

Além dos discursos e dos descerramentos das placas, o evento contou com uma atividade na sala de Artes preparada pela equipe de professoras, com a presença do rabino Sergio Margulies colocando a mezuzá da sala de Artes, com apresentações de Purim dos alunos de 4º e 5º ano e com um Shabat especial reunindo todos os convidados.

“O espaço que nós inventamos nos inventa. Esta frase, de André Gravatá, resume o sentimento de ver o Eliezer Max cada vez mais bonito, moderno e com espaços totalmente pensados e integrados ao nosso projeto pedagógico de excelência. Com essa obra nova, nos sentimos ainda mais instigados e inspirados a renovar nossas práticas e a fazer do currículo cada vez mais algo que seja significativo, prazeroso e relevante para os nossos alunos”, comemorou Thelma Polon, diretora pedagógica da escola.

Além destes espaços, foram construídos uma sala para o Núcleo Operacional (Compras, Patrimônio, TI e Centro de Impressão e Digitalização) e o elevador até o Salão e o Campão. Também foram modernizados o Campão, o pátio esportivo e os vestiários dos funcionários.

O Eliezer Max agradece a presença de todos: ex-alunos, amigos da escola, funcionários e ex-funcionários e representantes de diversas instituições judaicas, incluindo o presidente da FIERJ, Alberto Klein.

Para saber mais, leia as matérias completas no site do Eliezer Max: acesse

Leia a matéria sobre a inauguração da “Sala de Artes Esther Malca Astrachan”: acesse