Eliezer Max celebra Purim e Dia Internacional da Mulher

A temática trabalhada pela equipe de Cultura Judaica em sala de aula, “Purim, uma história de grandes mulheres”, inspirou uma programação especial no Eliezer Max, em celebração ao chag e ao Dia Internacional da Mulher.

EXPOSIÇÃO PIONEIRAS DA CIÊNCIA NO BRASIL: De 10 a 13/03, acontece na unidade de Laranjeiras a exposição “Pioneiras da Ciência no Brasil”, do Museu Ciência e Vida. A exposição é uma homenagem às mulheres e tem como objetivo apresentar ao público a presença da mulher na ciência brasileira e provocar reflexões sobre o papel das mulheres na sociedade.

MESA-REDONDA DE PURIM: No dia 10/03, os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio participaram de um bate-papo sobre o protagonismo da mulher no judaísmo e no Brasil. Mônica Santos Dahmouche, doutora em Física, professora e diretora do Museu Ciência e Vida, abriu a exposição e falou aos alunos sobre as mulheres na ciência. A artista plástica Sandra Felzen apresentou seu trabalho “Mulheres da Bíblia, de Eva a Shulamit” e falou sobre o lugar da mulher nas fontes judaicas.

Além destas atividades, o dia de Purim teve murais especiais, baile, apresentação de peças e jogos temáticos para o Fundamental I.

Veja mais fotos e vídeos: acesse.