Dispositivo israelense diminui a dor e a inflamação

A startup Healables criou um dispositivo que ameniza a dor através de um tratamento “eletrocêutico” doméstico para dor e inflamação. “Tentamos tornar nossa solução tão fácil quanto tomar uma pílula, mas sem quaisquer efeitos colaterais ou potencial para vício”, explica Lebowitz, CEO da empresa. “Ao encaixar nos tecidos, o tratamento é simplesmente como se vestir”.

A Healables está construindo dois produtos em sua plataforma de tecnologia: ElectroGear, um modelo de esporte e bem-estar para atletas, a ser vendido diretamente e por meio de fisioterapeutas e equipes esportivas; e um modelo médico disponível por prescrição, pendente de aprovação regulamentar. Um ensaio clínico do modelo médico em breve começará em pacientes com osteoartrite de joelho, liderado por Hadar Oz, chefe de medicina esportiva do Wolfson Medical Center em Holon.

Outro teste terá início na Hadassah-Hebrew University Medical Center em Jerusalém em pacientes com neuropatia periférica diabética, uma complicação comum e dolorosa do diabetes em uma perna, pé ou mão.

Fonte:Israel21c e israeltrade