Dia dos Pais no Liessin

Neste mês de agosto, vivemos um dia muito especial: o dia dos pais. Sabemos, no entanto, que para alguns de nossos alunos, esse pode ser um tema sensível. Por essa razão, ao fazer menção a essa data , nossa equipe  tem o cuidado de valorizar aqueles que cuidam, criam, dão amor que não necessariamente  são os  pais biológicos. Poderia ser um tabu, mas acreditamos que, com sensibilidade, cuidado e profissionalismo ajudamos a fortalecer os laços entre a família. Como ação de dia dos pais, produzimos uma homenagem que rendeu grande repercussão. Conversamos com alguns  alunos que relataram as histórias e detalhes de suas relações especiais e comoventes com suas famílias. Os irmãos Daniel e Luana Wajnberg contaram sobre a organização e as melhores qualidades que admiram em seu pai. Juliana e Gustavo Bassan foram muito carinhosos e lembraram de como Eduardo, seu pai, mantém o espírito leve quando está com eles, sempre brincando e os apoiando durante todos os momentos. Todos os alunos foram provocados a pensar em como querem ser vistos no futuro por suas famílias, e o aluno Vitor Vaimberg nos falou sobre a importância de deixar seu legado no mundo, uma herança em vida, vinda da visão de mundo que seu pai, Ricardo, deixou para ele. 
Os sonhos são heterogêneos entre os alunos, são parte de suas identidades. A aluna Isadora Serruya nos contou sobre o desejo que seu pai tem de vê-la se casando.

Poderia  ser só mais  uma data comercial, mas,  aqui, transformamos em oportunidade de trabalho os  valores judaicos que são, também, universais de respeito ao pai e à mãe “Kabed et Avichá vet Imechá” de gratidão e reconhecimento do bem ” hakarat Hatov”, fortalecendo, assim, o que há de mais importante: a família.

Clique aqui para assistir a homenagem: acesse.