Desafios e impactos do “discurso de ódio” serão debatidos em evento on-line

A escalada de ataques contra grupos e pessoas por meio de manifestações discriminatórias relacionadas à raça, orientação sexual, religião, gênero, entre outros aspectos, é tema do congresso virtual “Discurso de Ódio e os Desafios Contemporâneos”, promovido pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP), que ocorrerá no dia 05 de agosto, a partir das 9h.

Serão quatro painéis ia, com o objetivo de chamar a atenção de forma educativa e isenta para falas e ações que extrapolam a liberdade de expressão e que são passíveis de punição legal, ao violarem outros direitos fundamentais, como a dignidade humana e a igualdade. O presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, o presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, o presidente da FISESP, Luiz Kignel, o procurador-geral do MPSP, Mario Luiz Sarrubbo e o Diretor da Escola Paulista de Magistratura, Desembargador Luís Francisco Cortez, participarão da abertura.

O evento conta ainda com o apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo – FISESP, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP e do Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP.

Para mais informações e inscrições: acesse.