Dan Stulbach modera debate com Caio Blinder e Milton Seligman sobre a Guerra na Ucrânia

Abrindo em alto estilo o “Projeto Diálogos 2022”, da Congregação Israelita Paulista (CIP), o jornalista Caio Blinder e o ex-ministro da Justiça Milton Seligman debateram com o ator Dan Stulbach sobre a Guerra na Ucrânia e suas consequências.

Caio Blinder afirmou: “Não sabemos avaliar como está a cabeça do principal ator desta crise que é Vladimir Putin, o qual considero um “gangster nuclear”. Esta é a primeira vez dentro da Europa que um país viola a soberania de outro país. A história vem acontecendo de maneira muito rápida e muitas vidas estão em jogo”.

Milton Seligman complementou: “Nada pode explicar ou justificar o que está sendo feito. Porém, apesar de todo o risco nuclear, acredito que se olharmos com um pouco mais de distância e se tirarmos esta variável, creio que a Rússia vai perder essa guerra, é só uma questão de tempo. A grande pergunta é: o que faremos para que isso não ocorra de novo?”

Já Dan Stulbach, que conduziu a live, trouxe para o debate diversos pontos: o papel de Israel como negociador do conflito, as comparações infundadas desta guerra com o Holocausto e de Putin com Hitler, o efeito colateral das sanções, o poder dos Oligarcas russos e a crise dos refugiados.

Assista na íntegra: acesse.