CySource israelense e Exército Brasileiro fazem acordo para capacitação de militares

A CySource, empresa de cibersegurança fundada por veteranos das Forças de Defesa Militar de Israel, assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Exército Brasileiro para a capacitação de militares em defesa cibernética, incluindo treinamentos de simulação de ataques para prevenção e mitigação de riscos e monitoramento de ameaças.

O objetivo é capacitar membros das forças armadas com o aprimoramento de técnicas e soluções atualizadas em cibersegurança. O termo inclui análise de malware, fundamentos de rede, respostas a incidentes cibernéticos, red team, perícia forense digital e testes de intrusão a sistemas críticos. “Vamos capacitar o exército brasileiro com um leque completo de treinamentos, adequando todo conteúdo para atender as necessidades do exército”, explicou Luli Rosenberg, professor da CySource e líder do time de treinamentos da empresa.

Os cursos oferecidos pela empresa, que é líder em capacitação da área de segurança cibernética em Israel, serão avaliados pela Escola Nacional de Defesa Cibernética (EnaDCiber). A parceria com o Exército tem duração de um ano, podendo ser renovada.

Fonte: CySource