Crianças carentes de 62 países já receberam tratamento gratuito em Israel

O Hospital Infantil Sylvan Adams, do Centro Médico Wolfson em Holon, está tratando cerca de 35 crianças de todo o mundo com doenças cardíacas. É o maior grupo de pacientes trazidos ao país pela organização sem fins lucrativos “Save a Child’s Heart” com sede em Israel.

As crianças – que chegaram de Gaza, Cisjordânia, Etiópia, Zanzibar, Tanzânia, Zâmbia, Quênia, Uganda, Nigéria e Kosovo. “É nossa missão trazer crianças de países em desenvolvimento e lugares onde não podem obter ou não podem pagar por tratamentos que salvam vidas”.

As vidas de quase 6.000 crianças foram salvas desde que o projeto foi fundado há 25 anos. Os médicos israelenses oferecem cirurgia de coração aberto, cateterismo e outros cuidados para crianças de 62 países.

Todas as terças-feiras, também é oferecida uma clínica gratuita para triagem, diagnóstico e acompanhamento de crianças de Gaza.

Para ajudar a atender ainda mais a necessidade global de atendimento cardíaco pediátrico, os especialistas israelenses administram programas de treinamento médico para médicos e enfermeiras de países em desenvolvimento para que possam retornar aos seus países de origem com mais qualificação. A turma atual inclui cinco médicos palestinos. Recentemente, Yayehyirad (Yayu) Mekonnen Ejigu – que concluiu o programa de treinamento e voltou à Etiópia como primeiro cirurgião cardíaco pediátrico do país.

Fonte: The Algemeiner