Crescimento de crimes virtuais faz RS fechar parceria com empresa israelense

De acordo com o delegado André Anicet, nos últimos dois anos o Rio Grande do Sul registrou crescimento de 295% nos crimes virtuais. “Com o isolamento social, muitos crimes deixaram de ser praticados nas ruas e passaram a fazer vítimas em ambientes virtuais”.

Este vertiginoso número estimulou a Polícia Civil do RS a fechar uma parceria com a CySource, empresa de cibersegurança israelense que disponibiliza mundialmente uma plataforma de educação em segurança cibernética baseada em Inteligência Artificial.

O objetivo é oferecer treinamento para policiais para auxiliar nas investigações de infrações penais praticadas na internet.

O delegado Sander Cajal destacou: “A capacitação de toda a polícia do Estado trará ainda mais velocidade para o combate dos crimes virtuais, que em geral são mais complexos por conta da amplitude do ambiente virtual frente ao ambiente físico. Mais do que reagir, estaremos à frente dos futuros golpes, o que nos dará condições mais rápidas de busca e apreensão destes estelionatários”.

“Conhecer as formas que os hackers mal-intencionados agem é uma forma de prevenir ataques, rastrear e punir mais facilmente os autores dos crimes. Dessa forma, as autoridades da polícia podem agir com maior eficiência nos delitos praticados também no ambiente virtual”, explica Luiz Katzap, Sales Manager da CySource.