Conheça startups israelenses que se destacam na publicidade

O chamado adtech é o ramo tecnológico que surgiu, segundo a Rock Content, para auxiliar no gerenciamento de anúncios e mídia paga, garantindo assim maior retorno, principalmente através de automação, e menos problemas para as empresas, que agora usam a publicidade a seu favor para se destacar no mundo online.

O objetivo é que tenha uma visão ampla dos resultados da propaganda, podendo assim monitorar se o público certo está sendo atraído e as necessidades dos clientes, consideradas.

Os principais benefícios são o aumento de vendas, maior transparência, reconhecimento de marca e melhores preços, otimizando-se o retorno sobre o investimento, com melhores conversões.

Confira algumas das principais startups israelenses do setor:

HIRO-Media: Fundada em 2005 e com sede em Tel Aviv e filial no Vale do Silício, traz soluções para anúncios de vídeo online e a distribuição de conteúdo, através de experiências com a monetização, know-how técnico e ferramentas customizadas.

PLY Media: Fundada em 2006 e com sede em Tel Aviv, oferece o programa PLYExchange, que é uma troca de anúncios baseada em performance, calculando o valor dos usuários em diversas campanhas. Depois, calcula o valor de cada impressão em tempo real. Oferecido no formato white label.

My6sense: Fundada em 2007 e com sede em Tel Aviv, permite que redes de anunciantes e empresas de mídia construam suas próprias rede de anúncios nativas para dispositivos web e móveis, vendido no formato white label.

IronSource: Fundada em 2010 e com sede em Tel Aviv, é uma empresa virtual para distribuição e monetização de software que cria ferramentas para desenvolvedores de aplicativos, fabricantes de dispositivos, operadoras de telefonia e anunciantes.

StartApp: Fundada em 2010 e com sede em Netanya e filiais na América do Norte e Ásia, fornece uma plataforma de dados sociais que permite a anunciantes compartilhar e receber conjuntos de dados de aplicativos sociais em dispositivos móveis, no sistema operacional Android.

Mobilda: Fundada em 2010 e com sede em Herzliya Pituach, a empresa dá aos publishers a possibilidade de escolher quais anúncios promover, com opções de monetização, otimização em tempo real e reportes via SDK ou API.

YouApp: Fundada em 2011 e com sede em Raanana, fornece algoritmos para pareamento e recomendação para o marketing de aplicativos. A empresa analisa o conteúdo com o qual o usuário está engajado e oferece recomendações baseadas em seu comportamento.

Appwiz: Fundada em 2012 e com sede em Tel Aviv, oferece uma plataforma para anúncios que facilita a monetização de aplicativos Android, ao permitir que publishers conectem seus usuários a aplicativos que possam gostar devido aos seus hábitos de busca e navegação.

Uponit: Fundada em 2015 e com sede em Tel Aviv, a Uponit é uma tecnologia em nuvem que ajuda negócios baseados em sites a realcançar o tráfego de anúncios bloqueados e recuperar o faturamento perdido por conta dos bloqueadores.

Optimon.io: Fundada em 2018 e com sede em Beersheba, é uma plataforma SaaS de IA que coleta dados de diversas fontes para fornecer um sistema avançado de visualização das informações, com alertas em tempo real, detecção de anomalias e insights inteligentes para publishers.

Fonte: tracxn/IsraelTrade