Como as Construction Tech estão prosperando em Israel

À medida que a população global aumenta e os mercados emergentes sofrem uma industrialização vertiginosa, o volume da produção global de construção deverá crescer para US $ 15,5 trilhões até 2030. O boom global da construção está alimentando naturalmente a demanda por soluções inovadoras para tornar a construção mais segura, mais eficiente e mais eco-friendly.

Não é de surpreender que a Nação Startup esteja abraçando completamente a tendência. Existem mais de 50 startups de Construction-Tech ativas e 100 no campo complementar de tecnologias imobiliárias – trazendo inovação para construção, seguro de ativos e gerenciamento de propriedades.

2018 foi um ano recorde para startups nos setores de construção e infraestrutura, com empresas arrecadando mais de US$ 3,1 bilhões em todo o mundo – um aumento de mais de 300% em relação a 2017.

Os clusters mais fortes da tecnologia de construção israelenses são a inspeção e o monitoramento conforme construído e a execução aprimorada no local – sem dúvida as fases mais desafiadoras da indústria da construção.

Mas as startups israelenses que lideram o caminho da inovação na construção vêm de uma variedade de origens, oferecendo uma gama eclética de conhecimentos em campo. Aqui estão apenas algumas:

Com mais da metade da população do mundo se concentrando ao longo das costas, o desenvolvimento costeiro que inflige severo estresse aos ecossistemas naturais é inevitável. Fundado em 2012 por especialistas em ecologia marinha urbana, o ECOncrete cria soluções inovadoras para reduzir a pegada ecológica da infraestrutura costeira, como portos e marinas, além de aumentar sua integridade estrutural.

O ParaGroup foi fundado por designers em 2011, como resultado da crescente demanda por soluções inteligentes nas áreas de Design e Construção. Desde então, a empresa trabalha para desenvolver um sistema de serviços baseados em IA que possa atender às principais necessidades dos setores de infraestrutura e AEC.

Combinando as capacidades da mente humana com o poder da inteligência artificial, a UNIQUAI Systems desenvolve software baseado em IA que suporta planejamento, tomada de decisão e análise de risco para a indústria da construção e além. Fundada em 2016, a startup se concentra em mercados em que tomar decisões mais rápidas e melhores é uma necessidade crítica, incluindo infraestrutura e defesa.