Cinco startups foram destaques no “Israel Mobile Summit”

Após dois anos de eventos virtuais, o “Israel Mobile Summit” retornou à Expo Tel Aviv para celebrar o crescente cenário de inovação móvel de Israel e apresentar tendências no espaço móvel, de jogos e adtech. A cúpula recebeu 2.000 especialistas do setor, incluindo investidores, empreendedores, desenvolvedores de aplicativos, editores de jogos e executivos de startups.

Somente em 2021, houve mais de 230 bilhões de downloads de aplicativos móveis em todo o mundo, de acordo com a plataforma alemã de dados do consumidor Statista. Israel, por sua vez, está entre os líderes mundiais em desenvolvimento de aplicativos.

A cúpula, organizada pelo TikTok For Business, serviu como um hub de rede para investidores e empreendedores no espaço móvel, bem como um local para desenvolvedores de aplicativos móveis e startups mostrarem seus produtos mais recentes. A conferência contou com palestras e painéis sobre uma variedade de tópicos, incluindo aquisição de usuários, monetização, jogos para dispositivos móveis, engajamento, IA, NFTs, publicidade e marketing de influenciadores. As discussões também contaram com várias empresas e editoras sediadas em Israel, como Playtika, CrazyLabs e Fitness22, além de editoras internacionais como Snapchat e Wooga.

O “Israel Mobile Summit” anual faz parte da “Israel Mobile Week”, uma semana repleta de eventos móveis em Tel Aviv.

Nove startups israelenses em estágio inicial com foco no espaço de aplicativos móveis foram convidadas para mostrar seus produtos mais recentes como parte da Startup Arena da cúpula voltada para áreas inovadoras como realidade virtual para a saúde, histórias infantis aumentadas, veículo elétrico (carregamento de veículos elétricos) e namoro virtual. A cúpula também sediou um Startup Contest, onde as startups apresentaram seus aplicativos e jogos para profissionais do setor e potenciais investidores.

Confira cinco startups que se destacaram no evento:

1. Zoog: Dá vida aos livros infantis. Sedida em Tel Aviv, criou uma plataforma de comunicação expressiva para os membros da família interagirem com as crianças por meio de vídeos personalizados de livros de histórias usando realidade aumentada. Em parceria com a Snap, a empresa de câmeras por trás do Snapchat, Spectacles e Bitmoji, a empresa está permitindo que os usuários se tornem parte da história por meio de filtros, máscaras AR e outros efeitos visuais.

Fundada em 2020, a Zoog cresceu para incluir uma ampla variedade de histórias e mensagens em sua plataforma, incluindo uma combinação de conteúdo original, onde a equipe criativa do aplicativo cria ilustrações digitais para histórias animadas ou versões animadas de contos populares da infância, como Winnie The Pooh, e editores, autores, animadores e agentes do mundo real que podem fazer parceria com o Zoog para dar vida aos seus livros.

O diretor de marketing do Zoog, Peleg Shinar, afirmou que o Zoog recentemente fez parceria com o estúdio de animação americano Dreamworks para criar conteúdo para sua plataforma baseado no popular programa infantil Gabby’s Dollhouse.

O aplicativo permite que os membros da família se filmem lendo as histórias animadas interativas e mensagens temáticas; em seguida, ele aplica automaticamente filtros, efeitos e músicas que correspondem à história para uma experiência mais envolvente para as crianças. As leituras filmadas podem ser enviadas através da plataforma para se conectar com os entes queridos, servindo como um filme que as crianças podem guardar e assistir novamente.

“É assíncrono. E a razão para isso é porque, na maioria das vezes, as pessoas que vivem longe de seus entes queridos não conseguem sincronizar. Seja na escola, seja em um fuso horário diferente, as crianças devem sempre ter sua história para dormir”, explica Shinar.

A empresa pretende expandir para comunicações ao vivo, planos familiares, jogos e colaborações de autores originais no futuro, de acordo com Shinar.

2. XR Health: Está reinventando a telemedicina oferecendo uma clínica em casa que aproveita a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) para fornecer uma experiência de atendimento terapêutico imersivo para o paciente por meio da tecnologia de realidade estendida (XR), o gerente de operações clínicas da empresa, Omer Weissberger, disse ao NoCamels à margem do Israel Mobile Summit.

A empresa oferece salas de tratamento virtuais no metaverso com tratamentos de terapia baseados em jogos. Sua gama de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais emprega os serviços aprovados pela FDA para oferecer tratamento aos pacientes em um ambiente virtual. Os pacientes, ao escolher um terapeuta e receber um headset de realidade virtual pré-carregado com aplicativos terapêuticos XRHealth, podem fazer parceria com profissionais XRHealth no conforto de suas próprias casas.

A tecnologia da XRHealth tornou-se mais relevante nos últimos anos, embora a empresa tenha sido fundada em 2016 – anos antes do início da pandemia de COVID-19. A pandemia deu aos pacientes um desejo crescente de ficar em casa, recorrendo às plataformas de telemedicina para receber atendimento de qualidade.

“A eficiência de ir a uma clínica ou fazer um tratamento em casa em muitos casos médicos é a mesma. Então, por que eu iria a uma clínica se posso obter a mesma coisa em minha casa?” pergunta Weissberger: “Posso fazer tudo em minha casa sem… passar meia hora e ficar no meu carro no trânsito”.

Em março, a XRHealth levantou US$ 10 milhões para expandir seu tratamento de saúde virtual. Embora a empresa esteja mais estabelecida do que algumas das outras empresas na Startup Arena, ela veio ao Israel Mobile Summit para expandir seu alcance.

3. Simplifly: Mais de 18% da população experimenta um medo moderado a grave de voar, disse o CEO da SimpliFly, Alon Pereg,. Assim, a SimpliFly, com sede em Israel, está ajudando os passageiros a superar essa aviofobia generalizada por meio de seu aplicativo global inovador que fornece assistência e informações sob demanda dos pilotos.

Fundado em 2020 por Pereg, um piloto com dez anos de experiência em confortar pessoas com medo de voar e 40 anos de experiência geral em aviação, o aplicativo SimpliFly foi projetado especificamente para passageiros ansiosos. A empresa visa dar tranquilidade aos passageiros, tanto antes quanto durante a experiência de voo. O aplicativo inclui um curso de vídeo informativo completo, um podcast de áudio, informações de voo para download, bate-papos ao vivo com pilotos de companhias aéreas e (em um futuro próximo) um mapa de voo em tempo real.

Passageiros nervosos que estão preocupados com o próximo voo podem pedir conselhos ou atualizações sobre a situação a um piloto. Eles também podem abrir chats com especialistas ou pessoal de suporte que fazem parte da plataforma. “Primeiro de tudo, eles sentem que alguém os vê. E então podemos dizer a eles: ‘Ok, vemos que o tempo vai ser tal e tal, etc. E ligue para eles e diga: Este é Leo, ele mora no Cazaquistão e está ajudando um passageiro em algum lugar do mundo. Com o voo amanhã de Washington para o México, eles podem discutir isso, podem conversar e obter as informações”, explica Pereg.

A empresa também está fazendo parceria com companhias aéreas para fornecer conteúdo e atualizações para seus passageiros. O objetivo final é tornar sua plataforma prontamente disponível para passageiros que voam em determinadas companhias aéreas.

4. CR8: Está pronto para ser um divisor de águas no espaço de aplicativos de namoro, oferecendo aos usuários uma nova maneira de combinar com possíveis parceiros por meio da disponibilidade de datas.

O aplicativo de namoro – projetado para “pessoas que sabem o que querem” – permite que os usuários definam suas preferências de parceiro e também os encontros dos seus sonhos. Os usuários podem propor datas para possíveis correspondências, selecionando uma atividade de data, hora e local. Por fim, o aplicativo combina pessoas que compartilham os mesmos interesses e disponibilidade.

O CR8 traz as práticas de namoro à moda antiga – em que os planos de namoro precediam a conversa – para a cena do namoro digital.

“Somos inovadores com base na disponibilidade. Em todos os outros aplicativos, você escolhe com base na aparência e nos filtros que possui. Você ainda tem filtros, você ainda tem aparência. Mas agora você sabe que as pessoas estão livres no momento exato em que você está, então você terá mais incentivo para ir nesta data e realmente se encontrar ”, disse a CEO e cofundadora da empresa, Ana Gelfman, ao NoCamels.

Enquanto os usuários criam datas, o aplicativo garante sua privacidade. Os participantes do cr8 combinam com base em interesses e características semelhantes e, em seguida, acessam bate-papos privados para finalizar os detalhes da data e trocar informações pessoais. O aplicativo também oferece filtros de novidade exclusivos para aprimorar a experiência de pesquisa de namoro, permitindo que os usuários rastreiem hábitos, peculiaridades e atributos físicos.

O CR8 também é único em sua base de usuários, pois é um clube de namoro exclusivo para convidados. Os usuários, ao serem “verificados de qualidade” e selecionados de uma lista de espera, podem convidar três amigos para participar do grupo de namoro.

O aplicativo foi lançado oficialmente na quarta-feira, dia do Israel Mobile Summit, e visa aumentar sua base de usuários e o sucesso do aplicativo.

5. OviO: Plataforma de jogos em moeda para jogos móveis, está trabalhando para mudar a maneira como os usuários se envolvem com a moeda digital.

A empresa se orgulha de ser a primeira plataforma de jogos desse tipo, disse Tomer Zeevi, vice-presidente de produtos da OviO, à NoCamels no Israel Mobile Summit. O trabalho deles estabelecerá as bases para um novo ecossistema de jogos para dispositivos móveis – no qual os jogadores podem possuir e lucrar com seus ativos digitais em uma ampla variedade de jogos para dispositivos móveis.

Fundada em 2021, a empresa tem como objetivo projetar uma moeda digital universal para jogadores que possa ser transferida entre jogos em parceria com a plataforma OviO. Sua inovação móvel traz um novo tipo de compra para o cenário de jogos, permitindo que os usuários transfiram facilmente moedas de jogos, resgatem moedas de jogos não utilizadas e utilizem seus gastos em aplicativos de parceiros.

O produto inovador da OviO é necessário no que tem sido uma economia de jogos tradicionalmente fechada. Durante anos, as moedas digitais foram específicas de jogos e não são transferíveis entre plataformas de jogos.

“É uma economia fechada. O fluxo de dinheiro é uma via de mão única e você compra a moeda do jogo específico com seu dinheiro. O dinheiro está preso. O que fazemos é permitir que os usuários obtenham sua moeda interna suada em plataformas externas e a usem onde quiserem”, diz Zeevi.

A OviO está trabalhando para expandir sua lista de jogos parceiros. Ao aumentar suas conexões com aplicativos de jogos para dispositivos móveis, a empresa continuará a permitir aos usuários um meio de jogo mais conectado e econômico e fornecer às plataformas de jogos uma maneira de proteger mais facilmente o envolvimento da moeda do usuário.

Fonte: NoCamels/Israel Trade