Cidade de Natal adota o ensino do Holocausto

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, sancionou lei que obriga as escolas da rede municipal de educação a ensinarem sobre o Holocausto. O ensino da matéria será desenvolvido como conteúdo programático da disciplina de história nas unidades escolares da capital potiguar.

A lei, publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9), consta de um projeto apresentado pela vereadora Ana Paula (PL). Segundo a parlamentar, o assunto deverá ser abordado nas escolas municipais em razão da presença marcante da comunidade judaica em Natal e a iniciativa visa incentivar o respeito e a tolerância entre os povos.

O Holocausto foi o assassinato em massa de minorias pelo exército nazista alemão durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Mais de seis milhões de judeus foram mortos pelo regime liderado por Adolf Hitler.

Em todo o mundo, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é lembrado anualmente em 27 de janeiro. A data lembra a libertação do campo de concentração de Auschwitz, em 1945, na Polônia, considerado o principal do regime nazista.