Centro médico israelense desenvolve teste capaz de detectar a presença de coronavírus em menos de um segundo

O Centro Médico Sheba de Israel, em Tel Hashomer, está desenvolvendo uma tecnologia de teste de coronavírus que acredita ser capaz de detectar a presença do vírus em uma amostra de fluidos em menos de um segundo.

O dispositivo, desenvolvido pela startup Newsight Imaging, é do tamanho de um mouse de computador e pode classificar evidências de vírus no organismo em menos de um segundo, usando uma amostra de fluido – soro ou saliva.

O CEO da empresa, Eli Assoolin,explicou que na espectroscopia uma amostra é testada com uma fonte de luz. A luz que retorna da amostra é analisada para determinar sua intensidade.”Coletamos a assinatura espectral depois que a luz é absorvida na amostra e, em seguida, podemos analisar o conteúdo dela.Basicamente, de um lado você tem a fonte de luz e, do outro lado, o chip sensor – uma câmera sensível e rápida que pode detectar diferentes intensidades de luz. No meio, você coloca a amostra”.

Os médicos da Sheba estão trabalhando com a empresa e os estudos iniciais de viabilidade do dispositivo mostraram sucesso. Um estudo revelou que é possível separar alfa-coronavírus (alfa-CoV) e beta-coronavírus (beta-CoV) com quase 100% de precisão. Estudos realizados em pessoas infectadas pelo vírus da dengue também tiveram resultados extremamente precisos.”Provamos que podemos diferenciar entre pessoas que estão doentes e aquelas que não estão”, revelou Assoolin. “Obteremos a aprovação do FDA e comercializaremos o mais rápido possível”.


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah