Candidata a “Miss Hitler” é condenada por participar de grupo neonazista

A candidata ao concurso “Miss Hitler”, Alice Cutter, de 24 anos, e o namorado dela, Mark Jones, de 25, foram condenados pelo Tribunal da Comarca de Birmingham,no Reino Unido, por pertencerem a um grupo neonazista, o National Action. A organização recrutava jovens para o grupo, compartilhava imagens “intensamente chocantes” que zombavam do Holocausto e glorificavam Hitler.

Uma das provas apresentadas pela acusação foi o fato de Alice ter participado de um concurso denominado “Miss Hitler”. Na competição, ela se apresentou com o nome de Miss Buchenwald, em referência ao campo de concentração nazista.

Além de Alice e Mark, três pessoas também foram condenadas: Garry Jack, 24 anos, Connor Scothern, 19, e Daniel Ward, 29. Segundo o juiz Paul Farrer, os cinco tinham um papel “significante na continuação da organização” neonazista.

Alice e Cutter foram condenados a 3 e 5 anos de prisão, respectivamente. Garry recebeu a sentença de seis meses de prisão, enquanto Connor ficará preso por 18 meses. Já Daniel teve pena fixada em 3 anos. O National Action foi o primeiro grupo neonazista banido pelas leis antiterror do Reino Unido em 2016.


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.