Campanha de Bolsas Liessin

Quando doamos, não praticamos somente uma boa ação para o outro, mas também para nós mesmos. A doação é uma mitzvá fundamental para a identidade da nossa comunidade e, além disso, uma responsabilidade.

Este mês, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, teremos a oportunidade de participar e iluminar o futuro de muitos jovens judeus. Na próxima semana, iniciaremos a Campanha de Bolsas Liessin e esperamos que todos possam contribuir, cada um dentro de suas possibilidades, para que nosso resultado seja ainda maior! Em 2018, com o apoio de nossa comunidade e colaboradores, alcançamos a incrível marca de R$ 4.115.304,00 arrecadados, com mais de 1000 doadores diferentes.

Nossos corredores ficam mais cheios e nossos dias mais alegres. Um montante transformador, capaz de encher mais de uma turma de bolsistas. Muitas vezes, nossos alunos não conseguem dimensionar o impacto dessas bolsas, nem quem elas atingem. Os alunos bolsistas estão em nosso dia a dia, aprendendo, rindo no recreio e ajudando uns aos outros, como todos os outros. São personagens da história de cada amigo, professor e funcionário. São futuros profissionais, que tiveram a oportunidade de adquirir uma educação judaica de qualidade, tendo a chance de prosperar. Além disso, o mais importante, a chance de aprender sobre quem nós somos, nunca esquecer da história do nosso povo e poder passar adiante, para seus filhos e netos, nossos valores e tradições.

Por isso, é fundamental ressaltar que nesse momento o importante é a doação, o gesto. Vimos, em 2018, nossos pequenos se juntando, pegando alguns trocados com os pais e doando, pensando com a pureza da infância em ajudar um colega a também estar lá com ele. A mecânica da campanha também permite que cada valor faça a diferença. Com o auxílio dos multiplicadores, que pegam os valores doados e multiplicam em até 4 vezes, podemos garantir o impacto da nossa campanha.