Bruno Thys lança livro “O canto do violino”, uma jornada de surpresas e emoções

O primeiro livro de ficção do jornalista Bruno Thys é uma mistura de ficção e realidade, permeado de suspense, em que a personagem central é a própria vida, suas provações, silêncios, dores e superação.

O autor apresenta uma história instigante e desafiadora, repleta de segredos, desvendados ao longo das páginas. A obra é ambientada no Rio de Janeiro dos dias de hoje e na Europa do século passado –, mas de leitura fácil, escrito com cuidado e delicadeza.

Nas palavras do rabino Nilton Bonder, que assina o prefácio, “Bruno nos conduz a uma viagem a suas próprias raízes: a herança judaica de seus antepassados no Leste Europeu, a música e o Rio de Janeiro”.

Bruno Thys começou a carreira em 1980, no “Jornal do Brasil”, onde foi de estagiário a editor. Foi um dos fundadores da “Veja Rio” e do jornal “Extra”. Dirigiu o segmento de produtos populares da Editora Globo, empresa que edita os jornais e revistas do Grupo Globo. Comandou o Sistema Globo de Rádio – CBN, Rádio Globo e emissoras musicais. Tem prêmios relevantes, entre eles o “Esso”. É sócio da Editora Máquina de Livros.