Brasileiros aderem à campanha #WeRemember

Pelo 6º ano consecutivo, o Congresso Judaico Mundial e o Congresso Judaico Latino-Americano têm feito uma campanha de conscientização, #WeRemember, para assegurar a lembrança do passado e proteger o futuro. Esse movimento tem como propósito recordar o que aconteceu no Holocausto, bem como repudiar o antissemitismo e toda forma de discriminação.

Através de uma série de iniciativas surpreendentes, uma dezena de times de futebol brasileiro (Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Corinthians, Fluminense, Guarani, Clube do Remo e Santos) participou da campanha. Eles compartilharam em suas redes sociais mensagens de apoio à comunidade e de repúdio ao antissemitismo. A Federação Paulista de Futebol também colocou uma estrela amarela com os dizeres We Remember, nas mangas das camisas dos juízes e bandeirinhas na partida entre o São Paulo e Guarani, os jogadores do Remo entraram em campo com uma faixa com a hashtag #WeRemember na disputa contra o Amazônia.

Escritores, atores, profissionais da imprensa e pessoas do meio cultural também se fizeram presentes no Instagram, Twitter e Facebook. Vale destacar que os jornalistas Ariel Palacios e Guga Chacra mencionaram o porquê da campanha e a importância da celebração do “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto” em programas de rádio e TV.

Os governadores de Goiás, Rio Grande do Sul e de São Paulo, respectivamente, Ronaldo Caiado, Eduardo Leite e João Dória, além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários estaduais e municipais e vários senadores, deputado e vereadores, independente da legenda, se uniram em prol de um só motivo, o combate ao antissemitismo e preconceito.