Bolsonaro fica entusiasmado com tecnologia agrícola desenvolvida em Israel



Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro durante almoço com empresários em Jerusalém. Acompanhado de Renato Ochman, Mario Fleck e Jacques Sarfatti, vice-presidentes da entidade, Blay capitaneou a missão “Imersão em Inovação e Tecnologia-Israel 2019”, que levou 40 CEOs, presidentes de Conselho e empresários para visitarem as principais startups , Universidades e Centros de High-Tech israelenses.

“Existem muitas soluções com as quais o Brasil pode se beneficiar imediatamente, para tanto é importante incentivar essas parcerias, fazendo com que todas as áreas onde Israel tem muita coisa a contribuir com o Brasil possam ser divulgadas”, destacou Blay.

Bolsonaro se mostrou bastante interessado sobre a tecnologia agrícola com mapeamento por satélite que está sendo desenvolvida por uma empresa israelense. O sistema tem a capacidade de detectar movimentos de terra incomuns em barragens e que podem provocar acidentes como os que ocorreram em Brumadinho.