Bazar beneficente “Mitzvah Day” ajuda famílias em dificuldades financeiras

Desde 2013, o bazar beneficente “Mitzvah Day” acontece na Hebraica-RJ, visando a ajudar pessoas e famílias em dificuldades financeiras que as impedem de levar a vida com mais conforto e dignidade. Os recursos arrecadados nesses eventos são integralmente revertidos em cestas básicas, remédios, terapias, alimentação etc.

Com o aumento da vacinação, e passadas as principais restrições impostas pela pandemia, o evento está de volta com força total. No início do ano a maior parte das doações foi destinada às vítimas da tragédia de Petrópolis e, agora, o projeto está em busca de novas doações para se abastecer. E pode coletar no local indicado (RJ).

Com a palavra, os organizadores: “Pedimos a sua ajuda com a doação de roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis em bom estado, sem furos, manchas ou necessitando de consertos. Toda doação é bem-vinda, mas roupas íntimas, objetos quebrados, sapatos muito usados, uniformes escolares, camisetas promocionais, livros, CDs e fitas de vídeo serão descartados. Não doem objetos impróprios para uso, nesses casos recomendamos o descarte consciente e que não agrida o meio ambiente. Da mesma forma, sugerimos que direcionem artigos que não podem ser vendidos para instituições voltadas para a população vulnerável ou então que verifiquem junto os centros de coleta de Petrópolis se ainda há necessidade de itens fora da categoria de vestuário. Doação não é descarte, é um ato de solidariedade ao próximo”.

Acompanhe as novidades no Facebook e no Instagram