Arthur Sternick comemora conquista da “American Unmanned Vehicles Systems International”

A Andrones Soluções Aéreas, de Belo Horizonte, que tem como sócio Arthur Sternick, foi a vencedora do prêmio da American Unmanned Vehicles Systems International, a maior organização mundial dedicada ao avanço de sistemas não tripulados e de robótica, composta por corporações e profissionais de mais de 60 países, entre empresas, governos e academia.

Concorrendo com mais de 130 trabalhos de vários países, a empresa foi campeã na categoria “Excelência em Missões Humanitárias”, com o projeto “Mapeamento e Tratamento de Focos de Reprodução do Mosquito Aedes aegypti por Drones”, atualmente utilizado em Belo Horizonte, Brumadinho, Mário Campos, Confins e condomínios industrias e residenciais.

Em cerimônia durante “AUVSI Xponential 2022”, realizada em Orlando/EUA, Arthur Sternick recebeu um troféu e um cheque de US$ 1.000, que doou para a Associação Mineira de Reabilitação, que realiza um trabalho junto a crianças carentes, portadoras de paralisia cerebral.

A Andrones desenvolve sistemas customizados com utilização de drones e promove treinamentos corporativos e consultorias para empresas que querem implantar programas de drones.