Amazon lança série com foco em startups de Israel

Mais de 50 empresas israelenses estão presentes na primeira temporada da série “TechTalk”, lançada no Amazon Prime Video. Cada episódio abrange uma variedade de tecnologias e setores de negócios, como carros voadores, cirurgia holográfica 3D, o time de futebol de robôs israelense, scanners de maconha, invasões de carros, snowboard de realidade aumentada e jogos controlados pela mente.

O criador do programa é co-fundador da Tech Talk Media, Jonny Caplan, um empresário britânico que se mudou da Inglaterra para Israel em 2013 para explorar o cenário tecnológico “multipotencial” da Nação Startup. Ele acredita que a multipotencialidade – um conceito criado por Emilie Wapnick, palestrante do TED e autora de “How to Be Everything” – é a força motriz por trás do crescente sucesso da indústria de startups. De acordo com Wapnick, “em vez de escolher uma coisa e negar todos os nossos outros interesses, podemos encontrar maneiras de integrar nossas muitas paixões em nossas vidas”.

Caplan explica que, “desafiando a norma, as multipotencialidades não têm uma habilidade definitiva, mas temos uma infinidade de talentos e criatividade que podemos buscar simultaneamente”. A filosofia o inspirou a seguir sua série de documentários emblemática “TechTalk”. O que Caplan descobriu em Israel – e em particular em sua nova cidade natal, Tel Aviv, que tem a maior concentração de startups per capita do mundo – o levou a fundar sua empresa de mídia e entretenimento. “Escolhemos Israel para lançar o programa, pois é a nação Startup, e o único local no mundo que possui uma mistura tão vibrante de inovadores e tecnologias em um espaço”.



 

Fonte: Nadine Wojakovski/Times of Israel